Brasília Búfalos vence Cerrado Basquete e se classifica para os playoffs

Em último jogo da Liga Ouro 2018, o Cerrado Basquete recebeu o Brasília Búfalos no Ginásio da Iesplan, e apesar do mando de campo, perdeu o jogo por 104 a 65, terminando a jornada dentro da Liga com uma vitória e quinze derrotas, enquanto os Búfalos comemoram sua classificação para a fase seguinte da Liga em sexto lugar com oito vitórias e oito derrotas.

O jogo

O primeiro quarto do jogo ficou marcado com a movimentação do Cerrado em quadra, forçando o Búfalos a confiar em jogadas chamadas de “pick and roll” (quando o pivô faz o bloqueio para o armador passar o marcador), que não surtiram o efeito desejado, enquanto o Cerrado estava afiado na linha dos três pontos. Com a torcida a favor, o Cerrado terminou o quarto à frente por três pontos(24 a 21), com destaque para o toco do Eric nos minutos finais; do lado do Búfalos, o destaque fica para a enterrada de Munks na segunda metade do quarto.

Diferente do primeiro, o segundo quarto teve domínio do Búfalos, graças à ótima atuação do ala/pivô Alemão. Após um primeiro quarto apagado, o ala/pivô apareceu mais no jogo, dominando o garrafão, pegando rebotes defensivos e ofensivos, virando o jogo após a primeira metade. O Cerrado apertou a marcação, buscando uma aproximação no placar, porém os times foram para o intervalo com o placar 45 a 36 para o Búfalos

A diferença abriu

Na volta do intervalo, o Cerrado se utilizou de infiltrações e bandejas para tentar diminuir o placar, mas o Búfalos estava decidido a não ficar atrás no marcador mais uma vez, então começaram a dobrar a marcação em cima dos armadores. A tática foi eficaz a ponto de ficarem vinte pontos à frente do Cerrado, que não conseguiu encaixar seu ataque neste quarto. Destaques para a assistência de Munks, que olhou para um lado e tocou para o outro, e para a boa atuação do ala Wes tanto defensivamente quanto ofensivamente.

No último quarto, o Búfalos resolveu administrar o placar que já estava 76 a 48, enquanto o Cerrado buscou arremessos de três pontos para diminuir a vantagem, porém foi ineficiente. Apesar disso, o quarto ficou marcado com uma boa atuação do armador Fred, do Cerrado, além do toco do pivô Paulo em cima do armador Andrade após uma roubada de bola. Do lado do Búfalos, o destaque fica para uma enterrada de Munks com um passe do Wes.

Após o jogo, o armador Fred fez um discurso para o público presente, falando sobre o futuro, e a dúvida de jogar no Cerrado mais um ano, apesar de já ter 37 anos. Destaques da partida ficam com os 22 pontos de Munks(4 de 5 da linha de três), quase batendo seu recorde da temporada(os 24 pontos contra o Basquete Blumenau), e para o duplo-duplo de Alemão, que ficou com 13 pontos e 13 rebotes. No Cerrado, os destaques ficam com os 16 pontos, 2 tocos e 2 roubos de bola do ala Paulo e do pivô Eric, que ficou com 10 pontos, 9 rebotes, 1 roubo de bola e 2 tocos. Agora, o Brasília Búfalos se prepara para os playoffs, com o adversário ainda a ser definido, enquanto o Cerrado Basquete se despede dessa edição da Liga Ouro 2018.

Por André Atan

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Post Author: Agencia de Noticias Uniceub

Professores e estudantes do curso de jornalismo construindo um projeto de extensão para promover práticas e repensar rotinas de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *